Hospital Madre de Dio

Hospital Madre de Dio passa a atender pacientes do SUS encaminhados por três municípios

Objetivo é ampliar o acesso do cidadão ao serviço de saúde de qualidade

Desde julho, o Hospital Madre de Dio (HMD) passou a receber usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhados por três municípios — Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Santo Antônio do Sudoeste.

O atendimento foi viabilizado a partir da abertura de um processo de credenciamento, conduzido pelas secretarias municipais de saúde das cidades.

Para o Madre de Dio, o objetivo dos credenciamentos é ampliar a capacidade de atendimento de pacientes do SUS.

Segundo o diretor Hospitalar Rogério Betto França, os novos contratos representam a ampliação da cobertura de atendimento do Madre de Dio, abrindo um espaço para colocar os serviços médicos à disposição dos municípios.

“Estamos trabalhando para credenciar o maior número de municípios possível, até que tenhamos a autorização do Ministério da Saúde para atendimento de qualquer cidadão do SUS”, revelou o diretor.

Por este motivo, “estamos visitando cada uma das Secretarias de Saúde da região, para conhecer as necessidades e apresentar os nossos serviços”, acrescenta Rogério.

Para o secretário municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antônio Klajn, o credenciamento representa um conforto a mais aos cidadãos. “Agora, o Hospital Madre de Dio se integra neste contrato, e nós temos condições de encaminhar os nossos pacientes eletivos e também alguns atendimentos que, por ventura, precisem de intervenção de UTI”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde