De acordo com o Código de Ética e de Conduta da Pró-Saúde, a Superintendência Executiva de Integridade deve se comprometer a supervisionar, prover, assegurar, reportar, promover, gerir, sugerir, reportar e acompanhar o Programa de Integridade.
O Programa trata-se de mecanismo de controle e um conjunto de medidas que visa prevenir, detectar e remediar a ocorrência de desvios e fraudes, trazendo transparência ao nosso modelo de negócios. Pois, ele reforça o compromisso da entidade em tratar a ética e a integridade como valores fundamentais atuando de forma socialmente responsável.
Pilares do Programa de Integridade:
1. Suporte da alta administração
2. Avaliação de riscos
3. Código de Conduta, Política e Procedimentos de Integridade
4. Treinamento e Comunicação
5. Canais de Denúncia
6. Canal de Consulta Ética
7. Investigações internas
8. Due Diligence
9. Auditoria e monitoramento
No site da Pró-Saúde, disponibilizamos o acesso ao Código de Ética e de Conduta, documento para os colaboradores e todos que se relacionam com a instituição. Outros materiais também podem ser acessados, como: cartilha sobre Assédio Moral e Sexual e os conteúdos das Pílulas de Integridade.
Dessa forma, caso você se depare com uma situação de desrespeito ao Código de Ética e de Conduta é importante que seja feito um registro no Canal de Denúncia, para apuração adequada. O anonimato do denunciante é garantido e as apurações são sigilosas.
Tem alguma dúvida sobre o tema? Faça sua pergunta pelo Canal de Consulta Ética.

