Pílula 23 – Redes sociais: vantagens e desafios

É um fato: as redes sociais são um dos maiores fenômenos deste princípio de século. Porém, assim como acontece na maioria das grandes revoluções, esses novos espaços de relacionamento trazem, além de grandes oportunidades, muitos desafios.

Afinal, com milhões de pessoas interagindo nestas plataformas diariamente, nem sempre o seu uso é o mais correto. Um dos problemas mais comuns reside na utilização inadequada destas ferramentas durante o expediente de trabalho, quando o resultado final de uma publicação pode causar prejuízo não apenas ao autor da mensagem, mas também a terceiros.

Dada a natureza da atuação da Pró-Saúde, na qual o cuidado com o próximo está sempre em evidência, implementamos regras rígidas de boas práticas nas redes sociais. Algumas delas, inclusive, proíbem a publicação de imagens, fotos, vídeos e informações internas da Pró-Saúde e de unidades por ela gerenciadas sem aprovação prévia da equipe de Comunicação Institucional. Já o compartilhamento em perfis pessoais de conteúdos publicados pelos canais oficiais da instituição está mais do que liberado.

Além da menção presente no Código de Ética e de Conduta da entidade, todas estas orientações estão descritas em manuais institucionais e são reforçadas nos processos de integração de novos profissionais. A entidade leva essa questão muito a sério, e conta sempre com a compreensão de seus colaboradores e usuários para zelar pelo bem estar de todos. Enquanto isso, fique à vontade para curtir e compartilhar todos os conteúdos publicados nos perfis da Pró-Saúde nas redes sociais!

Ficou com alguma dúvida? Acesse o Canal de Consulta Ética e deixe seu questionamento!

Percebeu uma atitude suspeita nas redes sociais? Então acesse o Canal de Denúncia da Pró-Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde