Visita de super-heróis e entrega de presentes marcaram o Dia das Crianças no HU

Um grupo de quatro entregadores do restaurante China In Box teve uma missão diferente na manhã deste domingo (12). Eles aproveitaram a fantasia de super-heróis da empresa onde trabalham e visitaram “uniformizados” crianças que estão internadas no Hospital Universitário (HU).
De acordo com o entregador Elson Severiano, de 28 anos, as fantasias foram cedidas pela franquia de comida chinesa em uma ação especial para o Dia das Crianças. “Nós trabalhamos com as fantasias de quarta-feira passada até domingo e tivemos a ideia de visitar as crianças vestidos de super-herói. A empresa autorizou e nós viemos de manhã ao hospital”, conta.
Vestido de Super-Homem, Elson conta que ele e os colegas de trabalho, que usavam fantasias do Homem de Ferro, Flash e Capitão América, visitaram em torno de 60 crianças internadas na pediatria e que estavam no hospital para consulta ou visita.
“Foi a primeira vez que fizemos algo parecido na vida. Sempre tive vontade, mas nunca pensei em ir sozinho. A gente chegou a levar brinquedos, mas o que eles queriam mesmo era ver e tocar nas fantasias, além de tirar fotos com a gente. Conhecemos muitas histórias de superação e força de várias crianças. Foi muito gratificante e emocionante poder levar alegria para elas neste Dia das Crianças”, diz.

Presentes

Além dos brinquedos distribuídos pelos super-heróis, o Dia das Crianças começou mais cedo no HU com a entrega de cerca de 100 kits de pintura, na sexta-feira (11), para as crianças internadas na pediatria, UTI Pediátrica e também em observação no Pronto-Socorro Infantil. O hospital ganhou também uma decoração especial para comemorar a data.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde