UPA Valéria comemora um ano de atividades

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria, em Salvador (BA), comemorou, na última semana, um ano de atividades. Desde sua inauguração a unidade de saúde é administrada pela Pró-Saúde

Na oportunidade, além de missa celebrada pelo padre Jailson J. dos Santos, foi realizada uma confraternização com a presença da diretoria da unidade, representantes da comunidade e colaboradores.

A UPA, de porte 3, em funcionamento desde 2014 possui 27 leitos, atendendo casos de urgência e emergência.

Entre os atendimentos prestados, estão a realização de procedimentos diversos com finalidade diagnóstica, clínica e procedimento cirúrgicos. Conta com profissionais das mais diversas especializadas, como médicos clínicos, pediatras, ortopedista, enfermeiros, nutricionista, auxiliar de enfermagem, assistente social, entre outros.

Já realizou, em um ano de funcionamento, mais de 300 mil atendimentos, e segundo pesquisa realizada junto a pacientes e acompanhantes, conta com mais de 80% de aprovação dos usuários pelos serviços ofertados.

“Foi um ano de muitas conquistas para a equipe da UPA Valéria e consolidação da gestão Pró Saúde na unidade. Atingimos números significativos em termos de atendimentos realizados e nossa pesquisa de satisfação nos dá uma visão muito clara da qualidade do atendimento que estamos prestando para a comunidade”, enfatizou o diretor Administrativo, Walmir Gome da Silva. Ele destacou, ainda a unificação de processos e a seriedade do trabalho e comprometimento com a humanização e qualidade na assistência. “Com o empenho de todos que estão e que estiveram na unidade, podemos olhar para trás e ter a certeza de que estamos no caminho certo”, frisou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde