Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do HRPT realiza auditoria interna de riscos

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), através do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, realizou, de 23 a 27/03, o X Ciclo de Auditoria Interna de Riscos.

A auditoria é uma das disciplinas do NQSP, que busca avaliar a conformidade das práticas de controle dos riscos e, dessa forma, gerenciar a segurança do paciente que é um dos objetivos estratégicos da Instituição. A ação tem como meta disseminar a cultura da qualidade e segurança do paciente, mobilizando as equipes com desenvolvimento de planos de ações e ciclos de melhorias.

A aplicação da auditoria é realizada trimestralmente pelo Grupo de Auditores Internos que conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares, devidamente capacitados e formados pelo Curso de Auditores Internos oferecido pelo Hospital em 2012 e 2014.

Ao final da auditoria, durante a apresentação de encerramento, é demonstrado o desempenho global e individual das áreas quanto à adesão das práticas de controle e protocolos de segurança do paciente, e em seguida envio de relatórios para desenvolvimento das ações necessárias.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde