Unidades comemoram o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, foi comemorado o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais. A Pró-Saúde desenvolveu cartazes e uma arte para ser usada na tela de fundo dos computadores. Os materiais foram enviados a todos os projetos administrados no País, para que as unidades pudessem homenagear esses colaboradores e mostrar o reconhecimento e o respeito de todos pelo trabalho desenvolvido por esses profissionais que são tão importantes para a manutenção da limpeza dos nossos locais de trabalho.

Na Bahia, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Valéria, em Salvador, realizou uma confraternização para comemorar a data. A ação visou estimular a valorização dos profissionais de higienização. A singela homenagem contou com a presença do diretor da unidade, Walmir Gomes, a coordenadora médica, Ana Paula Mattos, e a coordenadora de higienização, Camila Miguez.

Em Goiás, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás, promoveu nos dias 21, 22 e 23/02, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Auxiliar de Serviços Geral, além da confecção de um móbile com os super-heróis da limpeza que foi colocado nas mesas do refeitório e na tela de fundo dos computadores. A ação foi desenvolvida pela direção do Hurso, com supervisão das áreas de Apoio e Hotelaria. Roberta Cadorso, supervisora de Apoio, fez questão de marcar a data para todos os colaboradores. “Nenhuma atividade poderá ser bem realizada na assistência ou administração do Hospital sem a presença e eficácia dos funcionários da limpeza e lavanderia”, explicou.

As unidades administradas no Rio de Janeiro (RJ) utilizaram o wallpaper especial para computadores desenvolvido para celebrar a data e fixaram cartazes nos murais dos hospitais.

Em Sumaré (SP), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Jardim Macarenko e o Pronto Atendimento (PA) Matão também fizeram uma homenagem especial aos colaboradores que atuam na área de Serviços Gerais. 

Em Barueri (SP), a Comissão de Humanização do Pronto-Socorro Engenho Novo homenageou os 20 auxiliares de serviços gerais que atuam na limpeza da unidade com um bombom. Eles também receberam um cartão para lembrar a data.

Em Mogi das Cruzes (SP), o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes também prestou homenagem os auxiliares de serviços gerais. Cartazes, imagem nas telas dos computadores e cartões lembraram a data. Ricardo Dechen e Marcos Takahashi foram dois dos homenageados.

O Hospital Bom Pastor, em Guajará-Mirim (RO), realizou, no auditório da unidade, uma homenagem em comemoração ao Dia do Auxiliar de Serviços Gerais. O diretor-geral do Hospital Bom Pastor, Geraldo Elvio Fonseca, fez um breve pronunciamento e em seguida foram servidos salgados e refrigerantes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde