Hospital Yutaka Takeda realiza festa surpresa para paciente internada

Emocionada, Luzia Souza, mãe da paciente K.V.S.M, de 11 anos, não conteve as lágrimas ao ver a homenagem que o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), preparou para comemorar o aniversário da filha nesta quarta-feira, 22/2. “Eu amei, foi muito legal da parte de vocês”, disse Luzia, referindo-se à equipe do hospital que organizou uma festa surpresa, com direito a balões, bolo e refrigerante. A menina está internada na unidade há oito meses.

Para o técnico de Enfermagem, Fernando Araújo, o momento foi muito gratificante. “Fiquei muito feliz em participar da festinha. Ver a reação da aniversariante e da família faz o nosso trabalho na assistência valer a pena”, comentou Fernando.

A colaboradora Layanne Souza, membro da Comissão de Humanização da unidade, considera esse tipo ação extremamente importante, uma vez que contribui para estreitar o relacionamento dos profissionais com o usuário. “O atendimento humanizado tem grande influência na satisfação e evolução do tratamento do paciente, ou seja, vai além do simples fato de atender bem e cumprir seu papel profissional. É adquirir sensibilidade para cada caso clínico”, relatou Layanne.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde