Teorias de enfermagem é tema de treinamento no HU

Os enfermeiros do Hospital Universitário (HU), em Jundiai (SP), participaram de treinamento de Teorias de Enfermagem no último dia 10. Realizado no auditório do hospital, o treinamento foi ministrado pela gerente assistencial, Renata Gasparino, e pela enfermeira responsável pela educação continuada, Cristiane Martho.

Com carga horária de duas horas, o treinamento foi dividido em duas etapas. A conceitual, que apresentou as quatro teorias de enfermagem que deveriam ser avaliadas, e a prática na qual os enfermeiros foram divididos em equipes e discutiram a teoria mais adequada para ser adotada na rotina do hospital.

“O treinamento é uma das metas do SMART da gerência assistencial, isso porque acredito que a imagem e o reconhecimento merecido pela enfermagem só serão possíveis por meio do conhecimento e embasamento teórico”, avaliou Renata Gasparino.

Com a escolha da teoria do alcance de objetivos de Imogene King, o próximo passo da gerência assistencial é definir, em conjunto com a equipe de enfermagem, como será realizada a implantação da teoria no dia a dia da instituição.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde