Home » Instituto do Cérebro realiza oficina de sustentabilidade no Colégio Estadual Souza Aguiar

Instituto do Cérebro realiza oficina de sustentabilidade no Colégio Estadual Souza Aguiar

Com objetivo de disseminar os conceitos socioambientais para comunidade do entorno, o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, administrado integralmente pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro, realizou uma oficina de sustentabilidade no Colégio Estadual Souza Aguiar, localizado nas imediações da unidade. 

A atividade socioambiental, que ensinou os alunos a transformarem o óleo de cozinha em sabão, teve como objetivo a conscientização sobre o descarte correto do óleo e as consequências quando ele é descartado incorretamente.

Natália Rente, Coordenadora de Sustentabilidade da unidade, explicou que foi feita a demonstração prática da fabricação de sabão com o óleo de cozinha, com a interação dos alunos. “Eles puderam colocar a mão na massa e ver de perto os problemas que podemos causar ao meio ambiente se descartarmos o óleo de cozinha de maneira errada, e também como podemos reaproveitar esse material. Os alunos tiraram dúvidas e puderam levar o sabão fabricado para casa. Também orientamos com diversas informações, para que atuem em sua casa e na comunidade como multiplicadores da informação', enfatizou.

 

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde