Entidade implanta programa Pró-Saudável no Tocantins

Uma vida mais saudável, na qual a pessoa sinta-se feliz consigo é o compromisso da entidade filantrópica Pró-Saúde ao implantar nas suas unidades gerenciadas no Tocantins o programa Pró-Saudável. No qual, colaboradores da instituição inscritos no projeto receberão acompanhamento médico e nutricional para assim entrarem na medida certa.

As inscrições para participação no projeto estão abertas até o dia 30 de junho, podendo ser feitas no Hospital Municipal de Araguaína, na sala do Núcleo de Educação Permanente ou na UPA24h Anatólio Dias Carneiro, na sala multiprofissional com a equipe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente.

Segundo a nutricionista responsável pelo projeto, Thaís Sales, a entidade irá acompanhar cada inscrito de forma a incentivá-los a mudança de hábito, e assim possam conhecer maneiras adequadas para a prática da boa alimentação. Uma fisioterapeuta também cuidará da parte física dos colaboradores.

O médico cardiologista Vinícius Menezes fará a avaliação médica dos colaboradores, bem como irá acompanha-los durante todo o programa, pesquisando assim, o impacto dos hábitos de vida na saúde da pessoa. Os resultados serão utilizados na realização de estudos científicos. “O programa será importante para mudar os hábitos e gerar prevenção cardiovascular de forma permanente nos colaboradores”, explicou o médico.

Procedimento

O primeiro passo do programa acontecerá até a próxima terça-feira, 30, quando as inscrições serão encerradas. Em seguida, será agendada a primeira avaliação com o médico e a nutricionista. Também serão feitos os exames laboratoriais.

Cada colaborador receberá após essa avaliação a sua dieta individualizada que levará em conta seu perfil e meta a ser alcançada.

A duração do programa será de seis meses. A Pró-Saúde também está oferecendo convênio com academia para todos os colaboradores.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde