Teatro de Fantoches incentiva o hábito de lavar as mãos

Lavar as mãos de maneira correta pode evitar problemas como transmissão de doenças e infecções. No ambiente hospitalar a atenção precisa ser redobrada. Por isso, na sexta-feira (29) a partir das 10h30, a Pró Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar realiza uma atividade lúdica para pacientes e acompanhantes na brinquedoteca do Hospital Municipal de Araguaína, no Tocantins.

Com teatro de fantoches, a proposta é mostrar a importância da higienização das mãos na manutenção da saúde. É certo lavar as mãos apenas com água e sabão? Utilizar álcool também ajuda a eliminar os germes e bactérias? Como deve ser feito isso? Tudo isso será explicado num divertido bate papo entre O Doutor Saúde, A pequena Mão Suja (que depois das orientações se transforma em Mão Limpa) e a Mãe dela. Uma historinha que tem duração de 20 minutos.

Com essa dramatização, segundo a enfermeira responsável pelo SCIH, Marizete Marcos Ferreira, “é possível levar a mensagem até às crianças e principalmente às mães, de que é preciso criar o hábito de lavar as mãos, já que essa é a maneira mais eficaz de controlar a infecção hospitalar.”

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde