Profissionais do HEGV recebem treinamento sobre Mapeamento de Processos

Na última semana, profissionais do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) receberam treinamento e atualização dos processos internos da Pró-Saúde. Essa capacitação visa a aplicação da metodologia e ferramentas instituídas pela Pró-Saúde.  

Organizado pelo Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente, a equipe recebeu orientações quanto à importância da gestão por processos, bem como as ferramentas indispensáveis para a realização das atividades. Foram realizadas dinâmicas ilustrativas com o objetivo de exemplificar, apresentando os benefícios da gestão por processos.

Paula Muraro, Gerente do Núcleo da Qualidade, ressalta que o mapeamento de processos é uma importante prática de gestão. “É uma ferramenta que permite a visualização completa e objetiva das atividades de determinado serviço, proporcionando ao gestor a compreensão de suas oportunidades de melhorias, pontos fortes e potenciais riscos inerentes ao processo”, afirmou.

Após o treinamento, cada setor acompanhado de um profissional do Núcleo da Qualidade, discutiu sua atividade fim e a missão do seu serviço dentro da unidade, o que resultou em uma reflexão de sua atividade como um todo. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde