Secretário de Saúde de SP visita o HMMC e tece elogios

O secretário Estadual de Saúde de São Paulo, David Uip, visitou, nesta segunda-feira (28/04), o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), administrado pela Pró-Saúde. O representante esteve acompanhado do prefeito da cidade, Marco Bertaiolli.

O chefe do Executivo,  ao lado da diretoria do HMMC, apresentou as instalações da unidade e detalhou o funcionamento. 'O secretário elogiou muito as instalações e toda a estrutura de atendimento. Ele destacou o fato de a unidade  funcionar em sua capacidade máxima em menos de um ano após a abertura”, salientou o prefeito, ressaltando que a última fase de implantação do Hospital Municipal começou a funcionar no mês passado, três anos antes do previsto. “Colocamos em operação a UTI e, como consequência, o Centro Cirúrgico passou a realizar atendimentos em sua capacidade total, em condições de promover operações de média complexidade”, disse Bertaiolli.

“Mogi das Cruzes está de parabéns por contar com um hospital municipal deste porte”, destacou o Uip. Ele enalteceu o trabalho do Sistema Integrado de Saúde (SIS), que organiza toda a rede municipal, desde as consultas até a realização de exames e  a dispensa de medicamentos. “A Prefeitura tem absoluto controle. Sabe quantas consultas são feitas, quais as maiores demandas, os locais onde estão concentrados os casos prioritários, enfim, é uma rede com mais de 50 unidades, todas monitoradas, inclusive, com os prontuários eletrônicos dos pacientes”, elogiou.

Uip e Bertaiolli visitaram outros hospitais da cidade. Uma reunião agendada para a  próxima semana deverá tratar sobre o aperfeiçoamento do pacto hospitalar, que define o atendimento de cada hospital instalado no município.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde