HPEG

Profissionais do Hospital Galileu são abençoados em cerimônia religiosa

Iniciativa da Pastoral da Saúde da unidade levou fé e conforto também aos pacientes em atendimento

A manhã desta quinta-feira (29/4), foi marcada por fé e esperança no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém. Em uma celebração católica de louvor e adoração, os profissionais foram abençoados e receberam palavras de conforto e espiritualidade.

Na ocasião, a imagem do Santíssimo Sacramento percorreu o corredor principal da unidade hospitalar, que pertence ao governo do Estado e é gerenciada pela Pró-Saúde. O responsável em levá-la foi o Diácono Silvio Ataíde, que também atua na Catedral Metropolitana de Belém.

“Percebemos uma necessidade muito grande em levar essa celebração aos hospitais. São pessoas sensibilizadas e que precisam de um acolhimento, de palavras de alegria. E esse é o nosso propósito”, afirmou o diácono.

Kamilla Vieira, enfermeira no HPEG, fez questão de participar da adoração. Para ela, “receber as bênçãos em momentos como esse que passamos é fortalecedor. Hoje, eu agradeço a Deus por tudo. Saio daqui mais forte”, disse.

A celebração desta quinta-feira fez parte da programação da Pastoral da Saúde do HPEG, por meio do grupo de voluntário da comunidade católica Nova Aliança. “Temos a missão de evangelizar por todo o Brasil. Em tempos de pandemia, buscamos levar a palavra de Jesus tanto para os profissionais de saúde, quanto para os pacientes”, ressalta a voluntária Ana Paula Barone.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde