Pró-Saúde lança campanha solidária para auxiliar famílias carentes na capital paulista

“Somos a Soma” visa arrecadar recursos para a compra de alimentos. A iniciativa se expande para outras regiões do país onde a entidade está presente

A entidade filantrópica Pró-Saúde, uma das maiores do país no segmento de gestão hospitalar, lança neste mês de abril a campanha Somos a Soma, que visa arrecadar recursos para a compra de alimentos.

As doações serão destinadas para famílias carentes de mais de 650 bebês e crianças atendidos nos quatro Centros de Educação Infantil (CEIs), Jardim Eliane, Santa Rita, Jardim São Jorge e Lageado, gerenciados pela instituição na zona Leste de São Paulo.

Com o slogan “Abrace com a solidariedade”, a Pró-Saúde conta com o apoio de seus colaboradores, parceiros e da sociedade, para alcançar a meta e garantir a alimentação de milhares de pessoas.

“São crianças que vivem em uma região de alta vulnerabilidade social. Famílias que tiveram sua renda severamente comprometida por conta da pandemia e as medidas de isolamento. Por isso, precisamos nos unir para amenizar uma questão urgente, a fome”, ressalta Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde.

A arrecadação dos recursos para compra dos alimentos está sendo realizada por meio do site Benfeitoria, plataforma online de financiamento coletivo de ideias, acesse aqui. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas até o dia 30 de junho.

“Nesta época do ano, costumávamos arrecadar agasalhos. Porém, com a pandemia do novo coronavírus, veio o isolamento social e as crianças tiveram que ficar em casa. Assim, desde o ano passado, ajustamos o foco da campanha para doação de alimentos, que passou a ser uma questão mais urgente”, explica Regina.

Junho Solidário  

Além dos quatro Centros de Educação Infantil, a Pró-Saúde também gerencia mais de 20 unidades de saúde por todo o Brasil. Com isso, nos hospitais, a entidade filantrópica promoverá a campanha Junho Solidário, para estimular a doação de vários itens que serão revertidos para famílias das localidades onde a unidade de saúde está inserida.

“Em cada região do Brasil temos realidades diferentes, com necessidades diferentes. Por isso, cada hospital faz sua campanha com foco no que a comunidade em que está inserido mais precisa. A entidade está sempre atenta a estas questões, principalmente nesse momento de tantas fragilidades”, conclui a gerente de Filantropia.

Mais informações estão disponíveis na página da campanha, confira aqui.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde