Paródia anima Hurso no Dia da Higienização das Mãos

No dia 05 de maio foi comemorado o Dia da Higienização das Mãos –  data especial para todas as instituições de saúde. Com esse objetivo,  o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), realizou uma Campanha Interna com seus colaboradores de uma forma animada e divertida.

Através da equipe de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), com o apoio do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), foi organizada uma blitz nos setores assistenciais para apresentar aos colaboradores o método correto de higienização das mãos, destacando os momentos de maior importância para a realização do procedimento.

 Foram entregues,  aos colaboradores ,desenhos adesivos para fixação nos monitores, crachás e outros locais com a frase da Campanha: “Mãos limpas salvam vidas. Higienize suas mãos!”.

Além de toda a atividade, destaca-se a brincadeira de cantar e dançar paródia criada na campanha de 2014, lançada institucionalmente com o Concurso de Paródia.

 Baseada na música de grupo musical de funk, os grupos cantaram e os participantes mais animados dançaram.

 Para a colaboradora do SCIH, Naiane Alves da Silva, a brincadeira acaba trazendo a informação de uma forma lúdica. “Com a música, o colaborador pode sempre se lembrar melhor da necessidade de lavar as mãos”, afirmou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde