HEGV realiza 1º Curso de Formação de Auditores Internos

Na última semana, a equipe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), administrado integralmente pela Pró-Saúde, realizou o 1º curso de formação de auditores internos com o objetivo de capacitar profissionais a trabalharem preventivamente todos os aspectos de melhoria nas unidades.

O curso, realizado em dois dias, com aulas práticas e teóricas, treinou 40 colaboradores dos hospitais estaduais Getúlio Vargas (HEGV), Adão Pereira Nunes (HEAPN), Anchieta (HEAN), Rocha Faria (HERF – Maternidade) e Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC). Adalberto Ferreira, Coordenador da Qualidade do HEGV, explicou que o treinamento visa minimizar, previamente, impactos em uma auditoria externa. “A proposta é desenvolver a capacidade de análise crítica dos colaboradores envolvidos, de modo a contribuírem com o processo de auditoria interna em suas unidades”.

Dentre as dinâmicas do curso, os colaboradores também receberam treinamento quanto à ferramenta do Regimento de Apoio à Gestão (RAG), e sobre os mecanismos para realização de uma auditoria interna. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde