Para celebrar o Dia das Crianças, Regional da Transamazônica distribui brinquedos

Programação especial para a data contou também com entrega de kits de higiene bucal e personagens infantis

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do Pará, desenvolveu ações alusivas à data com as crianças internadas nas alas pediátricas e em consulta ambulatorial.

A programação da unidade, que pertence ao Governo do Pará e é gerenciada pela Pró-Saúde, teve como objetivo aliviar a rotina delicada que as internações e tratamentos exigem, minimizando o estresse e auxiliando na melhora do estado emocional.

Coordenada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), a programação contou com várias atividades, como palestras sobre higienização bucal com acadêmicos de odontologia da Faculdade Serra Dourada, entrega de brinquedos e kits de higiene e personagens infantis.

A pequena Valentina Barros, de apenas quatro anos, aguardava uma consulta pediátrica na unidade quando foi surpreendida com a presença da equipe fantasiada de dentinhos e super-herói. Logo que ganhou os presentes, abriu um sorriso e posou feliz ao lado dos personagens.

Para Rafaela Rizzi, terapeuta Ocupacional do HRPT e líder do GTH, é importante estimular as crianças a momentos de brincadeiras.

“Por meio dos brinquedos, conseguimos trabalhar, por exemplo, a coordenação motora, concentração, tolerância, além de garantir a interação social e familiar dos pequenos. O ato de brincar pode despertar habilidades e a criança aprende a socializar e ser independente”, explica a profissional.

Arrecadação de brinquedos

Todas as crianças internadas no HRPT, desde os recém-nascidos até os mais velhos, receberam presentes nesta véspera de Dia das Crianças. Os itens foram doados por colaboradores e a comunidade local, durante uma campanha de arrecadação que durou cerca de 20 dias.

O Hospital Regional Público da Transamazônica é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade possui a certificação ONA 3 Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O reconhecimento atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde