HRSP Hospital Regional de Marabá realiza programação alusiva ao Dia das Crianças

Nesta terça-feira (11), véspera do Dia das Crianças, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, promoveu uma série de ações para celebrar a data, levando alegria e diversão aos pacientes mirins.

Para aliviar o estresse da hospitalização nas crianças, a Comissão de Humanização da unidade, que pertence ao Governo do Pará e é gerenciada pela Pró-Saúde, realizou, na brinquedoteca, diversas atividades artísticas de pintura, desenho e contação de histórias de lendas regionais.

A programação contou também com oficinas de arte em balão, ações musicais com canções folclóricas e a entrega de presentes nos leitos, com brinquedos doados por voluntários da instituição.

Clesia Caetano Pimentel, da cidade de Marabá, é mãe do Enzo Ravi, de apenas dois anos de idade, e destaca a importância das ações para os pacientes e seus acompanhantes.

“Fico sempre muito feliz quando vejo as ações que são desenvolvidas para o bem-estar das crianças aqui no HRSP. Faz bem para eles que estão internados, e para nós que somos mães e estamos o tempo todo ao lado deles. Sempre fico emocionada”, conta Clesia. O pequeno está internado há 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, para tratamento de uma pneumonia.

Flavia Fernandes, analista de Humanização do Hospital Regional do Sudeste do Pará, conta que a programação desenvolvida para a data busca oferecer um ambiente acolhedor, auxiliando na recuperação dos pequenos pacientes.

“A internação hospitalar provoca alterações na rotina de vida da criança, por isso, aqui no Regional, realizamos ações que visam minimizar os impactos negativos desse período, desenvolvendo atividades que possam contribuir no tratamento de nossos usuários”, explica a profissional.

Referência Regional

O Regional do Sudeste do Pará presta atendimento 100% gratuito, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo o único hospital da região a dispor de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), exclusivas para recém-nascidos e crianças. São nove leitos de UTI Neonatal, nove de UTI Pediátrica, além de 11 leitos de enfermaria pediátrica.

Valdemir Giratto, diretor Hospitalar da Pró-Saúde, reforça que a unidade oferece assistência especializada em prematuridade, parto de alto risco e doenças graves que acometem a infância, sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas de 22 cidades.

“Contamos com uma equipe médica e assistencial que presta um atendimento seguro e humanizado às crianças internadas em nossa instituição. Para amenizar o ambiente hospitalar, contamos com uma brinquedoteca, onde desenvolvemos inúmeras ações para nossos pequenos pacientes”, ressalta o gestor.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde