Pacientes do Caps AD realizam apresentação de Natal

Músicas natalinas e uma peça teatral foram apresentadas para familiares

O clima de Natal tomou conta do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira, 20, quando os pacientes apresentaram uma peça de teatro e músicas natalinas. O evento foi acompanhado pelos familiares dos pacientes do serviço.

Os pacientes foram os protagonistas do evento natalino. Todos os enfeites de Natal instalados na unidade foram confeccionados pelos pacientes durante as oficinas terapêuticas. “A arte é uma parte muito importante no tratamento. O enredo para a peça de teatro foi construído pelos pacientes. O coral, que implantamos desde setembro, aproveitou para apresentar canções natalinas e também músicas populares que integram o repertório”, explica a oficineira Valdirene Ferreira.

Ao todo, em onze meses, a Unidade realizou 17.669 atendimentos, entre consultas com psiquiatras, psicólogos e outros serviços. “Um dos pontos trabalhados pelos Caps AD é a integração com a família, esse apoio é muito importante para o recomeço dos pacientes”, ressalta a gerente do serviço Sabrina Benetti.

O Caps AD de Mogi, unidade administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato de gestão com a Prefeitura. No Caps, os pacientes recebem atendimento ambulatorial com uma equipe multidisciplinar, além de consultas com psiquiatras, psicólogos e equipe de enfermagem, e participam de diversas oficinas terapêuticas. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, na rua Julio Mobaid, na Vila São Francisco.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde