No Dia das Mães, pacientes recebem homenagem no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

A data foi lembrada com a entrega de flores artificiais para as pacientes internadas.

Neste ano, por causa do distanciamento social recomendado pelo Ministério da Saúde em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Dia das Mães, celebrado nesse domingo (10), foi diferente para muitos em todo o Brasil. No Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em Vitória, a data foi lembrada com a entrega de flores artificiais para as pacientes internadas. A lembrança foi produzida pelo Serviço de Psicologia Clínica do hospital, especialmente para a data.

Há 15 dias, Camila Costa Gomes e o esposo sofreram um grave acidente e estão internados no HEUE. Neste período, Camila só fala com o filho de 12 anos por meio de videochamada. Ela, que também é filha única, comentou que este Dia das Mães foi bem diferente dos outros. “Foi um Dia das Mães incomum para mim, mas a equipe alegrou o dia com essa homenagem. O calor humano faz muito bem para às pessoas que estão se recuperando em um hospital”, afirmou.

A psicóloga da unidade, Priscila Saiter Assis, destacou a recepção positiva das pacientes quando receberam as flores. “Sabemos o quanto é importante a comemoração desse dia para muitas mães e filhos. Pensando no distanciamento imposto pelo contexto de hospitalização atual, buscamos uma forma de homenagear essas mães e levar até elas, o sentimento de proximidade com seus filhos. Foi exatamente esse carinho que sentimos ao entregar as rosas para as pacientes nesse dia especial”, disse a psicóloga.

Paulo Czrnhak, diretor hospitalar do HEUE destacou a ação como benefício para recuperação do paciente. “Estar em um ambiente acolhedor é importante para que o paciente se recupere o mais breve possível – por isso, ofertamos uma atenção especial, principalmente em datas importantes, para que essas pessoas se sintam bem no período de tratamento”, destacou Czrnhak.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde