Com mais de 16 mil colaboradores, Pró-Saúde lança mural online para apoio e valorização dos profissionais da saúde

Atuando em hospitais em todo o Brasil, instituição filantrópica cria rede de apoio a distância para quem está na linha de frente do combate ao novo coronavírus

A Pró-Saúde acaba de lançar em seu site institucional um mural online para que as pessoas possam enviar mensagens de homenagens, agradecimento e apoio aos profissionais que atuam nos hospitais e que, portanto, estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Disponível a todas as pessoas com acesso à internet, para deixar o recado no mural da Pró-Saúde é bem simples: basta acessar a página aqui, clicar em “Escrever uma nova mensagem”, preencher os campos Nome e Mensagem e fazer a sua homenagem.

Na prática, o serviço funciona como um mural digital, por meio do qual é possível registrar recados que, posteriormente, serão enviados para conhecimento dos colaboradores das unidades de saúde administradas pela instituição.

“O nosso objetivo é que o profissional saiba ainda mais o quanto o seu trabalho é valorizado por toda a sociedade, além de demonstrar o carinho e respeito com mensagens de apoio e incentivo neste momento de luta contra a pandemia do coronavírus. Esses profissionais têm familiares que os esperam em casa e, mesmo assim, eles não desistem de prestar um atendimento fundamental para salvar milhares de vidas”, ressalta Regina Lopes Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde.

Regina lembra a participação dos profissionais de saúde, de vários hospitais, na campanha “Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós”, realizada nas redes sociais, com cartazes das equipes pedindo para as pessoas respeitarem o isolamento social.

“Nesse caso, foram os profissionais que buscaram conscientizar a população sobre a necessidade do isolamento, dando o exemplo mais uma vez sobre a importância do cuidado uns com os outros”, explica Regina. “Agora é o nosso momento de apoiá-los e demonstrar o mesmo cuidado com eles que estão na linha de frente dessa batalha”, diz.

O mural online é uma das ações promovidas pela Pró-Saúde para valorização dos 16 mil colaboradores que atuam em unidades gerenciadas pela entidade filantrópica, que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Atualmente, a entidade está presente em 23 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Ao todo, mais de 1 milhão de pacientes são atendidos por mês.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde