Marabá: Hospital Regional completa oito anos

Um milhão e trezentas mil pessoas atendidas. De forma resumida é assim que se pode avaliar em números a atuação do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em seus oito anos de funcionamento, completados no último sábado, dia 18.

Sediado em Marabá (PA) e administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o Hospital Regional comemorou a data com uma extensa programação que se iniciou no sábado (18), Dia do Médico, e se estendeu até esta segunda-feira (20), com apresentação da Banda do Exército Brasileiro, para alegria dos colaboradores e também dos pacientes e acompanhantes.

Com 68 médicos, o Hospital Regional tende a melhorar seus números de atendimento até o final do ano ou início de 2015. As áreas mais beneficiadas serão de Hemodiálise, com a implantação de 20 máquinas e contratação de uma nova equipe de nefrologia. Será implantado também o serviço de Hemodinâmica, que deverá resultar em cirurgias cardíacas. Com mais 30 leitos, será possível aumentar o número de cirurgias.

De acordo com o diretor do Hospital Regional de Marabá, Valdemir Fernille Girato, se hoje a unidade de saúde realiza uma média de 318 cirurgias/mês, esse número deverá ser ampliado para 500 ou até 600 cirurgias/mês.

Valdemir Girato atribui os bons números do hospital de alta complexidade à equipe que atua todos os dias, desde o setor de atendimento até os que atuam diretamente na sala de cirurgia. “Toda nossa equipe tem que estar preparada e andar como um trem no trilho; não podemos errar”, resume o diretor, acrescentando que os bons números confirmam o compromisso do governo do Estado com a região.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde