SESMT organiza ação pela saúde do colaborador

Entre os dias 8 e 10 de outubro, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital de Urgências da Região Sudoeste, de Santa Helena de Goiás (GO), com o apoio do Serviço de Nutrição e Dieta (SND), também do Hospital, realizou uma ação com os colaboradores, pacientes, acompanhantes e visitantes para facilitar a melhora da saúde destes.

Durante os três dias, uma Árvore (plástica) foi montada próxima ao acesso da cantina do Hospital onde todos os transeuntes puderam “colher” uma receita saudável. Entre as receitas tivemos o Pão Funcional, Bolo de Fubá com Laranja e Ricota, Biscoito de Biomassa Sabor Canela, entre outras delícias. Todas as receitas são de baixo teor calórico e altamente nutritivas.

Recentemente, a unidade do SESMT fez um estudo de perfil do colaborador e como consequência deste foi criado uma Campanha de Melhoria da Qualidade de Vida do Colaborador, com o tema “Estar Bem para Bem Cuidar”. 

“Achei bem legal as receitas, pois eram fáceis de fazer, com ingredientes comuns que podemos comprar de forma barata. Ainda não testei a minha, mas quero poder experimentar logo, logo”, descreveu o colaborador Marcelo Faria.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde