IEC prepara sua Brigada de Incêndio

Incêndios não escolhem data, hora e nem local para acontecer. Ciente disso, o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), possui toda a infraestrutura necessária para a prevenção e combate ao fogo. Mas nada disso seria suficiente sem um grupo de voluntários especialmente capacitados, que possa atuar na prevenção, no abandono do prédio e no combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptos a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

Com isso, o IEC tem realizado constantes treinamentos para formar e reciclar sua brigada de incêndio, para agir quando necessário. A última capacitação aconteceu nos dias 19 e 20 deste mês e contou com a participação de 23 colaboradores.

“A prevenção é sempre a saída mais segura e saber que temos um grupo preparado para atuar num momento crítico nos deixa mais confiantes num resultado seguro e positivo para os colaboradores, pacientes e infraestrutura do prédio”, declarou o engenheiro de Segurança do Trabalho do IEC, Adriano Ferreira.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde