Hospitais passam por treinamento de gerenciamento de conflitos

Nos dias 12, 13 e 18 de agosto os gestores do Hospital Estadual Anchieta (HEAN) e do Instituto Estadual do Cérebro (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), participaram do treinamento de “Gerenciamento de Conflitos”. A capacitação aconteceu no Centro de Estudos do HEAN e contou com cerca de 50 participantes.

O curso foi desenvolvido de forma a abordar todas as competências necessárias para que os líderes sejam capazes de conduzir equipes de alta performance, priorizando o trabalho em equipe, o relacionamento interpessoal e a motivação dos colaboradores.

No treinamento comportamental, aplicado pela psicóloga organizacional Simone Ferreira, foram abordados assuntos relacionados à gestão de pessoas, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, conflitos na equipe, o processo de comunicação, inteligência emocional, negociação e dicas para a gestão de conflitos.

O treinamento também contribuiu para a troca de experiências e a integração dos líderes dos dois hospitais. Foram realizadas atividades lúdicas (dinâmicas de grupo), exibição de vídeos, exercícios, discussão em grupo e sensibilização de casos e textos motivacionais, além de apresentação de técnicas para o desenvolvimento de soluções e mudança de comportamento.  Ao final todos receberam brindes e certificado.

“Com a aplicação deste curso, espera-se que os gestores tenham maior flexibilidade, resiliência, inteligência emocional e sejam capazes de gerirem conflitos e estresse próprios do ambiente organizacional competitivo, mantendo a motivação dos seus liderados”, explicou Aluísio de Almeida, coordenador do Núcleo de Educação Permanente do IEC.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde