Hurso forma novos colaboradores brigadistas

Mais de trinta colaboradores do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) – administrado pela Pró-Saude – participaram, entre os dias 19 e 20 de agosto, de um curso de formação para brigadistas.  Organizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), o curso foi ministrado pelo bombeiro Leandro Dias.

Durante o treinamento, foram apresentadas as teorias para primeiros socorros e incêndios. Os colaboradores tiveram práticas de todas as teorias, incluindo uso de mangueiras e hidrantes, extintores de incêndio e atendimentos de emergência. O bombeiro Leandro lembrou da responsabilidade dos brigadistas dentro da Instituição. “Qualquer situação de emergência no Hospital tornará necessária a atuação imediata dos brigadistas, que precisam saber o que fazer e como executar”, resumiu. O instrutor também acrescentou como deve ser a atitude diante de problemas fora do Hospital. “Ajudar quem não tem condições de cuidar de si próprio é dever legal e moral da sociedade, hospitais e entidades de prestação de socorro”, esclareceu Leandro.

Ainda sobre a preparação da equipe de brigadistas do Hurso, o SESMT realizou a reciclagem dos Brigadistas anteriores durante os dias 24, 25 e 26 de agosto. O objetivo é fazer com que todos tenham condições de prestar socorro, caso seja necessário, de forma unificada e integrada.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde