HRBA faz palestras sobre Câncer do Pulmão

O setor de Oncologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) realizará, na sexta-feira (28), palestras sobre e prevenção do câncer de pulmão. A programação faz parte do Dia Nacional de Combate ao Fumo, lembrado no dia 29 de agosto. 

De acordo com a coordenadora de enfermagem da oncologia do HRBA,  Janete Aguiar, o objetivo é levar informação e conscientizar as pessoas, em especial pacientes e acompanhantes, sobre os males causados pelo tabagismo, que aparece como o principal responsável pelo câncer de  pulmão.
 
As palestras serão realizadas no período da manhã e da tarde, nas recepções de vários setores do hospital. Destinam-se ao público de acompanhantes e pacientes. Entre 2009 a 2014, o  HRBA (hospital público administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Saúde Pública do Pará – Sespa) atendeu 65 pacientes  com diagnóstico de câncer de pulmã – o  sétimo tipo da doença com maior  incidência no oeste do Pará. Outros tipos de câncer  registrados na região são: colo de útero, pele, mama, próstata e estômago.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde