Pró-Saúde e Hospital Alayde Costa promovem palestra sobre Hepatite

O Serviço Social do Hospital Alayde Costa promoveu, no dia 11/08, uma palestra sobre a prevenção da Hepatite. A palestra foi organizada pela assistente social Lierge Freitas e ministrada pela coordenadora de Enfermagem Francineth Lobo, com o objetivo de agregar aprendizado e informações pertinentes ao tema e promover a prevenção desta grave doença.

A hepatite é uma doença infecciosa do fígado que pode ser desencadeada por vários fatores: álcool, bactérias, medicamentos, vírus ou uma reação do próprio organismo. Por serem vários fatores de risco, a doença pode se apresentar com características diversas, dependendo do causador. No entanto, o resultado é o mesmo, pois, em ambos os casos, as células do fígado não suportam o ataque, inflamam e morrem. Acompanhantes dos pacientes que assistiram a palestra elogiaram a iniciativa. “A palestra foi muito interessante. A palestrante usou de uma linguagem clara, o que facilitou o entendimento e a escolha do tema foi pertinente”, disse Roberta dos Anjos.  

“É um tema muito relevante. Tendo conhecimento da doença, saberei como me prevenir. Gostei muito da palestra e acho que deve ser sempre realizada com os acompanhantes”, comentou Michele Guimarães.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde