Hospital Universitário realiza segunda capacitação de voluntários

No dia 21/9, o Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP), realizou a segunda capacitação para novos e antigos voluntários, que compõem o setor na Instituição. A ação foi realizada no Anfiteatro. Cerca de 60 integrantes da unidade participaram do encontro, que teve início às 9h.

O evento começou com as boas-vindas da coordenadora de Voluntários, Tatiane Keller, que agradeceu a presença de todos e por terem escolhido a instituição, a qual darão auxílio no que for necessário, dentro do projeto escolhido. Segundo ela, esse encontro teve como objetivo capacitar os integrantes e passar instruções de como ser voluntário no Hospital Universitário e exercer sua função no setor escolhido.

Para Kelli Rigolino, 38 anos, que há um ano trabalha como voluntária na unidade, a capacitação é essencial para o setor. “Aprendemos muito, só vem a somar. O voluntariado com as crianças é indescritível. Às vezes, elas estão tristinhas e uma palavra, um sorriso e a gente já muda tudo isso”, comenta.

A capacitação foi encerrada com um delicioso coffee break, no qual os próprios voluntários contribuíram com um prato de doce ou salgado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde