Pastoral da Saúde e Imagem Peregrina visitam Hospital Regional em Marabá

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, em Marabá (PA), na região da Amazônia, recebem nesta semana a visita da Pastoral da Saúde e da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com o objetivo de trazer paz e espiritualidade aos usuários e colaboradores da instituição.

A programação iniciou no dia 26/09 com a implantação da Pastoral da Saúde na unidade por Dom Antonio Carlos Altieri, que irá celebrar uma missa e apresentar o projeto para todos os membros da Comissão de Humanização e Voluntários da instituição, tendo como objetivo fortalecer a oferta de uma assistência humanizada no hospital.

Com a implantação na unidade da Pastoral da Saúde, que é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o projeto terá como objetivo auxiliar na recuperação de seus usuários e familiares, levando esperança e equilíbrio nas dimensões físicas, psíquicas, sociais e espirituais.

No dia 27, a programação continua com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao hospital, que contará com a presença de Dom Vital e Dom Altieri. O Coral formado por colaboradores da instituição irá se apresentar para os usuários presentes e colaboradores.

Serviço:

Implantação da Pastoral da Saúde

Quando: Quinta-feira, 26/09, a partir das 15h

Visita da Imagem Peregrina Nossa Senhora de Nazaré

Quando: Sexta-feira, 27/09, a partir das 10h

Onde: Hospital Regional do Sudeste do Pará (Rod. PA 150, s/n, em frente ao Centro de Convenções – Marabá)

Sobre a Unidade

Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional de Marabá tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial,Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde