Junho Vermelho

Hospital São Luiz promove campanha para doação de sangue

Para facilitar o acesso de seus colaboradores, um ponto de coleta será montado no auditório da unidade nos dias 8 e 9 de julho

O Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), lança a campanha “Doe sangue, salve vidas”, para conscientizar e estimular a doação de sangue entre seus colaboradores. Nos dias 8 e 9 de julho, a unidade realizará uma ação especial de coleta, que acontecerá no auditório. A campanha conta ainda com a divulgação de peças gráficas, que ressaltam a importância da doação de sangue.

“Em parceria com o Hospital Regional de Cáceres, vamos disponibilizar um ponto de coleta aqui no São Luiz, facilitando o acesso dos colaboradores que querem doar sangue e fortalecendo essa corrente de solidariedade”, explica Sérgio Catardo, diretor do HSL.

A iniciativa integra o Junho Vermelho, que visa incentivar o ato de doar sangue. Além da celebração do Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho, esse período foi escolhido pois é marcado por quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue no país.

“Estoques de sangue abastecidos são essenciais para manutenção de uma assistência segura. Muito pacientes precisam realizar transfusões e é nosso dever auxiliar na conscientização sobre esse tema”, ressalta o diretor. De acordo com Ministério da Saúde, uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas.

O HSL, hospital próprio da entidade filantrópica Pró-Saúde, é referência no atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios do Oeste Mato-Grossense e do país vizinho, a Bolívia.
​​​​​​​
No São Luiz, a iniciativa é voltada apenas para colaboradores, porém, os demais interessados em doar sangue e auxiliar a campanha podem se dirigir ao posto de coleta do Hospital Regional de Cáceres. Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar em bom estado de saúde e apresentar um documento com foto. A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independente de parentesco.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde