Hospital Madre de Dio

Hospital Madre de Dio recebe visita de autoridades do Estado e de municípios vizinhos

Na ocasião, foi apresentada a estrutura de atendimento e potencial da unidade, que é uma das mais avançadas da região oeste do Paraná

Na manhã desta quarta-feira (16), o Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu, recebeu a visita de representantes dos governos do Estado e de municípios da região para apresentar as instalações, estrutura e potencial de atendimento da unidade.

O encontro contou com a participação do secretário de estado da saúde do Paraná, Beto Preto (Carlos Alberto Gebrim Preto) e da diretora da 9ª Regional de Saúde, Iélita Santos. Representando os municípios, estiveram presentes os prefeitos Adilto Ferrari, de Missal, e Boaventura Motta, de São Miguel do Iguaçu, o vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mees, além de secretários municipais, e representantes do Consorcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu – CISI.

A visita incluiu um tour pelas instalações do HMD, passando por setores como as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), pronto atendimento, ambulatórios, enfermarias e apartamentos. A unidade possui ainda uma ala exclusiva para atendimento a pacientes com a Covid-19 e uma usina de oxigênio que garante a autossuficiência no abastecimento deste insumo.

“Mostramos todo o parque tecnológico e a estrutura disponível. Nossa unidade está prepara para atender a população paranaense com qualidade e excelência, ofertando serviços de alta complexidade”, ressaltou Rodrigo Fauth, diretor Hospital do HMD.

A visita coincidiu com o período de abertura de 10 novos leitos de UTI, fruto de uma parceria com a Fundação Itaiguapy, para atendimento de casos de Covid-19. Agora, 30 leitos intensivos serão dedicados exclusivamente para atendimento da doença.

“Fizemos um convite para que as autoridades conhecessem o Madre de Dio e todos ficaram extremamente satisfeitos com o que foi apresentado. Com uma gestão qualificada, estamos investindo e ampliando nossa capacidade. Esperamos realizar, em breve, novos credenciamentos e disponibilizar mais atendimentos via Sistema Único de Saúde”, declarou Frederico Coltro, diretor Operacional da Pró-Saúde, gestora da unidade.

O Hospital Madre de Dio é uma das mais avançadas unidades de saúde da região oeste do Paraná, com capacidade operacional de cerca de 250 leitos, além de cinco salas cirúrgicas, pronto-socorro completo e departamento de imagem com oferta de exames de alta complexidade. A unidade está localizada na Av. Iguaçu, 261, no Centro de São Miguel do Iguaçu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde