Hospital Regional do Baixo Amazonas é homenageado com certificado “Amigo do CPR 1” da Polícia Militar

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, recebeu na terça-feira (31/5), o certificado “Amigo do CPR 1”, em cerimônia realizada na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar do Pará (3º BPM).

A homenagem ocorreu em reconhecimento a parceria e contribuição do hospital com o Comando de Policiamento Regional 1 (CPR 1), principalmente durante a pandemia da Covid-19.

“O HRBA tem sido fundamental na assistência em saúde dos nossos policiais. Na pandemia, tivemos vários militares acometidos, mas o hospital sempre foi comprometido em atender com excelência. Esse diploma reconhece as relevantes contribuições e assistência de qualidade e resolutiva”, afirmou o coronel Aldemar Maués, comandante do CPR 1.

Em 2020, o hospital foi escolhido pelo Governo do Estado como unidade de referência para atendimentos de casos graves da Covid-19, tendo recuperado 860 pacientes até o momento.

“Além de ser uma referência para a população de toda a região, o hospital é um suporte para a Polícia Militar e juntos, geramos benefícios para as pessoas, seja no quesito segurança, seja no quesito saúde”, reforçou o tenente coronel Valério Ferreira, comandante do 3º BPM.

O Regional do Baixo Amazonas é uma unidade pertencente ao Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde. O hospital está entre os melhores do país e possui reconhecimento internacional pela qualidade assistencial e segurança destinada aos pacientes.

“Este reconhecimento reforça o trabalho que toda a equipe do HRBA desempenha em prol da saúde de todos. HRBA e Polícia Militar são órgãos do Estado que trabalham com a mesma missão: proteger e salvar a vidas”, explica o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

Referência em atendimentos de média e alta complexidades para 1,4 milhão de pessoas residentes em 30 municípios da região do Baixo Amazonas, Oeste do Pará e Xingú, o HRBA presta atendimento 100% gratuito, tendo realizado 1,1 milhão de atendimentos em 2021.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde