Hospital Regional de Altamira anuncia mudanças no horário de visitas de pacientes

O hospital é uma das unidades de referência no atendimento de casos de coronavírus (Covid-19) no Pará

Desde a última segunda-feira (23), o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, adotou novos horários para a realização de visitas aos pacientes internados na unidade. O objetivo da mudança é proporcionar mais segurança durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Regional da Transamazônica é uma das unidades de referência para recebimento de casos suspeitos graves da doença Covid-19, no Pará. O hospital, gerenciado pela Pró-Saúde, por meio de contrato com o Governo do Estado, possui uma equipe capacitada e toda a estrutura necessária para atender possíveis casos da doença na região.

Mudanças

– O horário de visitas foi reduzido de 1 hora para 30 minutos;
– Proibida a entrada de visitantes com idade a partir dos 60 anos;
– Gestantes fazem parte do grupo de risco e, por isso, devem evitar visitas à pacientes (é recomendado também que não sejam acompanhantes);
– Proibida a entrada de visitantes com sintomas de gripe;
– No horário de visitas, é permitida a entrada de apenas uma pessoa por paciente;
– Pessoas com idade acima dos 60 anos, e que apresentem algum sintoma gripal, não podem ser acompanhantes de pacientes;
– Os acompanhantes deverão permanecer no quarto do paciente, durante todo o período de internação. É proibido que transitem em outros quartos ou permaneçam nos corredores.

Orientações gerais

De acordo com o diretor Técnico do Regional da Transamazônica, Mário Franco Neto, o coronavírus (Covid-19) já é conhecido desde os anos 1960, mas sofreu uma mutação ao longo das décadas. “Como todos os vírus respiratórios, ele causa sintomas semelhantes à de uma gripe forte, por exemplo”, afirmou.

O diretor ressalta algumas orientações básicas de prevenção. “É importante realizar a higiene frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença”, alertou Neto.

Referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios que atende, o hospital, realizou 408.122 atendimentos no ano passado, e alcançou índice de aprovação de 99,48% dos usuários acolhidos pelo hospital, em 2019.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde