Home » Hospital Municipal de Pinhais promove IV Semana de Humanização

Hospital Municipal de Pinhais promove IV Semana de Humanização

O Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e o Grupo de Trabalho de Humanização promoveram, entre os dias 17 a 21 de novembro, a IV Semana de Humanização com o tema: “Que nunca te falte: a estrada que te leva e a força que te levanta. O amor que te humaniza, e a razão que te equilibra”.

As ações são regidas pela Política Nacional de Humanização (HumanizaSus), que existe desde 2003, e busca efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil, incentivando, ainda, trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

A abertura da semana contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde do município, Adriane da Silva Jorge. Na oportunidade, foi apresentado o Grupo de Trabalho de Humanização e seus membros, assim como um vídeo motivacional.

Durante a semana, foram realizadas as seguintes atividades:

  • Palestra com Sirlei Corssetti Kleina, do Comitê de Humanização do Hospital de Clínicas sobre a Política Nacional de Humanização –  nos dias 17 e 18;
  • Apresentação de taekwondo do Centro de Convivência do Idoso do município;
  • Apresentação do vídeo ‘Caminhos para a humanização na assistência ao parto e nascimento –  no dia 18
  • Sessão de relaxamento com Úrsula da empresa Polyglot – nos dias 19 e 20;
  • Palestra com Josefina da Silva da Pastoral da Saúde sobre o trabalho da entidade – no dia 20;
  • Sexta-feira da música: Apresentação da Roda de Viola, Coral e CCI Dance do Centro de Convivência do Idoso do município.

O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Municipal de Pinhais possui, atualmente, 11 membros de diversos setores da instituição, sendo presidido pelo  diretor Geral, Ênylo Vinicius.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde