Hemopa e Hospital Regional em campanha pela vida

Começou no dia  25 e se estende até esta sexta-feira, dia 28 de novembro, a campanha “Feliz de quem doa. Feliz de quem recebe”, desenvolvida pelo Hemocentro Regional de Marabá, em parceria com o Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP).

Durante toda a semana, as doações podem ser feitas das 7h às 12h30, mas na terça, Dia Nacional do Voluntário de Sangue, a programação se estendeu durante todo o dia.

Além de homenagear pessoas, o Hemopa também agradeceu à parceria de entidades, como o Hospital Regional, por meio do grupo de captação de doadores Amigos de Sangue, que desenvolve um interessante trabalho em Marabá e região.

O certificado foi entregue pelo diretor do Hemocentro Regional de Marabá, médico Fernando Monteiro.

O momento foi de confraternização e de agradecimento aos doadores voluntários, com apresentação da Banda do Exército e distribuição de brindes. Mas, apesar do momento festivo, a situação é preocupante em Marabá, quando assunto é estoque de sangue.

Quem alerta é a assistente social Roberta Duarte. Segundo ela, neste momento há estoques baixos de sangue B- e O-, por isso ela destaca a importância de valorizar os doadores de sangue, principalmente nesta época do ano em que os estoques costumam cair.

Durante toda esta semana, o Hemopa vai brindar os doadores de sangue com mostras de arte, dicas de saúde, serviço de embelezamento e até música ao vivo. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde