Pró-Saúde recebe homenagem inédita do CIEE por atuação na pandemia

Reconhecimento da atuação de hospitais e hemocentros durante a pandemia aconteceu na cerimônia de entrega do 12º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Na tarde desta quinta-feira (17/6), a instituição filantrópica Pró-Saúde, uma das maiores no ramo de gestão hospitalar do país, foi homenageada por sua atuação durante a pandemia do novo coronavírus.

O reconhecimento aconteceu durante cerimônia de entrega do 12º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, transmitida pela internet, no canal do Youtube do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A entidade mantém uma parceria com o CIEE desde 2008 e, desde então, já contratou 97 estagiários para atuação em sua Sede Administrativa, em São Paulo. Destes, 38 foram efetivados e 19 seguem atuando em algum cargo na instituição, ou seja, quase 40% foram contratados. Atualmente, há processo seletivo aberto para mais duas vagas.

Pela primeira vez, a Pró-Saúde concorreu à premiação, que reconhece as organizações que conferem oportunidades de crescimento profissional a jovens estudantes, por meio de programas de estágio, de forma qualitativa e quantitativa, em diferentes setores, como indústria, agronegócio, comércio, organizações do terceiro setor, organizações públicas, entre outras.

Antes de anunciar os vencedores de cada categoria, o CIEE, em uma iniciativa inédita, homenageou unidades de saúde, como hospitais e hemocentros de diferentes regiões brasileiras, que ganharam uma placa em reconhecimento pela sua atuação neste momento de crise.

O apresentador do evento, o jornalista Carlos Nascimento, ressaltou a atuação dos profissionais da área da saúde diante da Covid-19, “são heróis, que salvaram pessoas amadas e, que se não puderam fazê-lo, certamente dedicaram até a última gota de suor para reverter este quadro”.

 

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde