Hospital Galileu recebe 90 livros da Imprensa oficial do Estado

O projeto “Era uma vez: Contação de histórias”, do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), que incentiva a leitura e a contação de histórias aos usuários da unidade, recebeu uma doação significativa. Foram 90 livros repassados pela Imprensa Oficial do Estado (IOE), por meio do Projeto Livro Solidário do Governo do Estado. A ação é mais uma estratégia de humanização no atendimento hospitalar, proporcionando o hábito da leitura. Os livros são tidos como aliados na recuperação dos pacientes. “No momento em que oferecemos um livro a um usuário e um acompanhante, eles têm a chance de viajar no mundo imaginário das histórias, proporcionando momentos de descontração e autoestima”, disse a supervisora da humanização, Aline Sampaio.

No acervo de livros doados ao hospital, estão publicações de autoajuda, literatura bíblica e histórias infantis. “Desde 2011, realizamos doações através de nosso projeto Livro Solidário. É uma satisfação poder contribuir com novo projeto do Galileu e agora, quando estivermos realizando a captação de livros e leitura de prefácios, faremos uma seleção que virá para cá”, enfatizou a técnica da Imprensa Oficial do Estado, Lucila Girão.

A iniciativa do Hospital Galileu se soma a outras ações da unidade, que objetivam melhorar o tempo de estadia de pacientes e acompanhantes, além de contribuir com o tratamento. “Nós desenvolvemos diversas ações diferentes, como o Cine Galileu, Visita Estendida e agora o Era Uma Vez: Contação de histórias. Buscamos sempre fazer algo a mais e diferente”, explicou o diretor geral do HPEG, Saulo Mengarda.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde