Hospital Galileu promove Festa Junina Consciente entre os profissionais de saúde

Sob o tema “Festa Junina com proteção e segurança”, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), gerenciado pela Pró-Saúde em Belém, encerrou a última sexta-feira do mês de junho com atividades de prevenção e conscientização entre os colaboradores da unidade.

As ações, em referência ao período de festas juninas, trouxe entre as atividades o “Pesque com Qualidade e Segurança”, o “Roda-a-Roda da Segurança” e “Tomba-Latas” e o “espanta Covid”. Os participantes puderam se integrar de temas do dia a dia de forma lúdica, com a possibilidade de expandir as informações obtidas e transmiti-las aos respectivos círculos sociais que integram.

“Mesmo com a pandemia, as pessoas não perderam a essência que o mês de junho traz. Além disso, mesmo levando para o lado da brincadeira não deixamos de nos preocupar com a segurança do nosso paciente”, pondera Renata Oliveira, auxiliar Administrativa do HPEG.

Além de brincadeiras, apresentações como a tradicional quadrilha junina e desfiles foram organizados na recepção do hospital ao som de músicas juninas, comidas típicas e entrega de brindes.

Para a psicóloga organizacional, Janaína Nogueira, as ações e dinâmicas que proporcionam alegria e interação são fundamentais. “Diante de todos os desafios enfrentados durante a pandemia, percebemos a necessidade de promover um momento de descontração, que estimulasse atitudes de afeto, reconhecimento do outro e gratidão”, explica.

Campanha Junho Solidário

Ainda no clima do mês de junho, o setor de humanização, em parceria com a Agência Transfusional do HPEG, realizou a campanha “Junho Solidário” com uma caravana de doação de sangue até a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOPA), onde mais de dez colaboradores puderam doar sangue para o Hospital. A atitude contribuiu para o fornecimento de bolsas de sangue à Unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde