Hospital Galileu destaca a humanização como missão no atendimento aos pacientes

“Parabéns pela profissão e ao mesmo tempo missão. Acabei de passar por um momento delicado e encontrei nestes profissionais um pouco de mãe, irmão e filho que cuidam. São verdadeiros anjos que Deus colocou na cabeceira de nosso leito para nos confortar e encorajar naqueles momentos tão difíceis”.

Esse foi o elogio feito por Mauro Silva aos profissionais de saúde do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), unidade localizada em Belém (PA), após a sua internação devido ao novo coronavírus (Covid-19).

Com a saúde restabelecida, Mauro entrou para a lista dos mais de 140 pacientes recuperados da doença, durante o período em que a Unidade Hospitalar, que é gerenciada pela Pró-Saúde, atendeu exclusivamente casos de Covid-19. Desde o início, o HPEG tem como missão salvar vidas e já se tornou referência como hospital de retaguarda, no tratamento de traumas ortopédicos e cirurgias de alongamento ósseo, oferecendo à população paraense um atendimento de qualidade aos seus usuários.

“Oferecer um atendimento humanizado e com qualidade aos nossos usuários é nossa prioridade e algo que temos como princípio. A equipe do Hospital Galileu se dedica diariamente para oferecer o melhor aos pacientes, resultando em uma média de satisfação dos usuários de 98%”, ressalta Laís Mitiko, Supervisora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), do HPEG.

Atividades como a “musicoterapia” e “visita virtual” ajudam a proporcionar esse atendimento humanizado ao paciente durante o seu período de internação e contribuem para um processo de recuperação mais rápido e prazeroso. Além de ser um momento de distração para aqueles que participam.

Conquistas

A dedicação no atendimento e atuação destes profissionais vem sendo comprovada por meio das premiações recebidas pelo Hospital desde a sua inauguração. Em 2019, o HPEG foi o primeiro hospital público de Belém a conquistar a certificação ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das mais respeitadas entidades avaliadoras dos serviços de saúde do país.

Além disso, a conquista do prêmio internacional “Health Care Climate Challenge”, que avalia instituições de saúde que estão avançando em direção ao cuidado inteligente com o meio ambiente, trouxe ao Hospital Galileu o reconhecimento na categoria de Redução de Gases do Efeito Estufa (não energia).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde