III Curso de Extensão em Terapia Intensiva no HECC

A equipe multiprofissional da UTI Adulto do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), gerenciada pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro (RJ), promoveu, na última sexta-feira (21/08), a 3ª edição do Curso de Extensão em Terapia Intensiva. O objetivo da capacitação é aperfeiçoar os conhecimentos técnico-científicos dos profissionais que prestam cuidados aos pacientes internados na unidade.

O evento manteve sua tradição de apresentar palestras multidisciplinares de profissionais que compõe a equipe da instituição, além de contar com a presença de convidados. A palestra de abertura contou com a presença do ex-presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), Ederlon Rezende, que falou sobre o tema 'Cuidados Paliativos na UTI'. Em seguida, foram realizadas apresentações voltadas para as áreas de Nutrição, Fonoaudiologia, Pediatria, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social.

Cerca de 50 profissionais participaram da capacitação, incluindo colaboradores de outras instituições sob a gestão da Pró Saúde, como o Hospital Estadual Anchieta.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde