Grupo de palhaços faz visita ao Hurso

No sábado, dia 02/5, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), recebeu em seus setores a visita do grupo Trup 23, que são uma Associação de Palhaços Voluntários da cidade de Rio Verde – GO. O objetivo da ação foi colaborar com o Hurso na promoção do bem-estar físico, sentimental, psicológico e espiritual dos usuários do hospital.

Os integrantes da Trup contaram acreditar que a maior dificuldade das pessoas, na realidade hospitalar, está na perda de confiança em si e nas pessoas que os cercam, devido à falta de afeto, respeito e dignidade que enfrentam todos os dias.

Para a presidente da Comissão de Humanização a visita foi muito bem recebida pela entidade, mas com muita responsabilidade também. “É valido ressaltar que os palhaços visitadores são altamente capacitados, pois possuem técnica e experiência na área em outras instituições de saúde da região regularmente”, explicou.

“Foi muito bom ver a alegria criada pela presença deles junto aos pacientes e acompanhantes presentes no hospital. O convite veio através do representante da Pastoral, Vanei Moraes, colaborador da Agência Transfusional do HURSO”, contou a fisioterapeuta Renata Bessa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde