HDLEM promove palestras sobre Segurança e Saúde no Trabalho

O Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi (BA), realizou palestras sobre o tema Segurança e Prevenção, por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). O objetivo do evento foi promover a conscientização sobre segurança e saúde no ambiente de trabalho,

Capacitação em percepção de risco (11 e 18 de novembro)

O evento foi ministrado por Anderson Vasconcelos, engenheiro de segurança do trabalho, com o objetivo de transformar o modo de percepção dos riscos ambientais existentes e para mostrar como os atos pessoais interferem na exposição aos riscos.

Palestra Mapa de Risco (17 e 18 novembro)

A palestra foi apresentada por Orlanete Cedraz, técnica em segurança do trabalho, para esclarecer aos colaboradores a função do Mapa de Risco no local de trabalho. Esse instrumento é uma representação gráfica dos riscos presentes no local de trabalho capazes de oferecer danos à saúde e à vida do trabalhador. O mapa mostra a planta baixa do local, círculos correspondentes ao tipo e ao tamanho dos riscos presentes, ou seja, uma ferramenta essencial para as medidas de Segurança e Saúde do Trabalho de qualquer empresa.

Para Orlanete Cedraz, ao investir em segurança e saúde no ambiente de trabalho, a empresa adquire ganhos na produtividade, além de cumprir a Legislação vigente.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde