“Pro-Saúde no seu Bairro” encerra primeira temporada com 629 atendimentos

A ação social “Pró-Saúde no seu Bairro” encerrou a primeira temporada com 629 atendimentos de serviços de saúde em três edições realizadas nos bairros da Vila Estação e em Jundiapeba, ambos em Mogi das Cruzes. No dia 7 de dezembro, a Vila Estação recebeu o projeto e Jundiapeba contou com as atividades entre 14 e 28 de dezembro. 

A ação teve como objetivo a descentralização dos serviços de saúde, além da promoção de ações sociais e de saúde em bairros da cidade. Novas edições do “Pró-Saúde no seu Bairro” serão preparadas.

Diversas atividades foram oferecidas à população, como consultas com o clínico-geral e ginecologista, apoio de assistentes sociais, testes de glicemia e aferição da pressão arterial, palestras sobre os cuidados com a saúde e brinquedos para as crianças. Além da distribuição de algodão doce e pipoca. O grupo Doutores da Alegria “Colorindo a Alma” também esteve presente.

Ao todo, foram 154 consultas de ginecologista e 73 de clínico-geral. Duzentas pessoas fizeram testes de glicemia e foram realizados 202 exames de pressão arterial.

Todos os pacientes que passaram pelo clínico e estavam dentro da faixa etária dos 45 aos 70 anos foram encaminhados para exames de PSA, que auxilia na detecção do câncer de próstata. Os encaminhamentos fizeram parte da Campanha Novembro Azul.

As atividades assistenciais foram de responsabilidade da equipe do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, unidade administrada pela Pró-Saúde, por meio de contrato de gestão com a Prefeitura.

Quem recebeu encaminhamento para a realização de algum tipo de exame ou marcação de consulta de retorno ou com uma especialidade médica, já saiu do evento com a data agendada no Hospital Municipal.

Diversas autoridades compareceram ao “Pró-Saúde no seu Bairro”, entre elas o bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini; o vigário geral de Mogi, padre Robson Gonçalves; o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis; o secretário-adjunto municipal de Assistência Social, Edson Santos; o vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD), diretores da Pró-Saúde, como o diretor Operacional Aguinaldo Corrêa; além da direção do Hospital Municipal: diretor-geral Matheus Gomes, e a diretora administrativo-financeiro Meredith Barcelos. A assistente social e supervisora de Filantropia da Pró-Saúde, Valdirene Carrera, e a psicóloga e assistente de Filantropia da entidade, Bárbara Ordine, participaram igualmente das atividades, assim como a gerente administrativa do Centro de Estudos e Pesquisa “Dr. João Amorim” (Cejam), Andressa Junqueira.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde