Garoto internado em Altamira recebe visita de seu ídolo

Um encontro emocionante entre fã e ídolo movimentou a UTI Pediátrica do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA). O pequeno usuário A.V.G.L, 4 anos, chegou ao Hospital Regional após sofrer um grave acidente doméstico. O menino foi submetido a um Eletroneuromiografia, um exame complexo que definirá os próximos passos do tratamento do paciente mirim.

Porém, após seis meses de internação, o menino começou a apresentar sinais de depressão, uma condição bastante comum em pacientes que necessitam permanecer por muito tempo no ambiente hospitalar. Este quadro clínico fez com que a equipe da UTI Pediátrica, composta pela médica Adriana Cervantes, a enfermeira-chefe Renata Chiquetti, a terapeuta Maressa Solyanne, e a enfermeira Elaine Vasconcelos, apelasse para o famoso morcego dos quadrinhos e do cinema mundial, o Batman, do qual o garoto é fã número 1.

Para tanto, a equipe contou com a importante ajuda do voluntário Darlen Silva, que se vestiu com as roupas do personagem e proporcionou ao garoto momentos de alegria, descontração e gulodices, pois o “Batman” trouxe bolo de chocolate e queijo – dieta liberada especialmente para ele neste dia -, comidas favoritas de seu fã que não perdeu tempo e aceitou a refeição na hora. “Nós percebemos que estava acontecendo algo importante com o paciente, porque ele parou de interagir, conversar, não sentir forme e ter sonolência, sintomas que são muito clássicos de depressão, por isso, a equipe buscou uma solução com o auxílio do personagem que ele mais gosta”, explicou Renata Chiquetti, coordenadora das UTIs Pediátrica e Neonatal do HRPT.

Para Ademilson Leverguini, pai do pequenino fã do Batman, a iniciativa da equipe foi um ato de amor e carinho para com seu filho. “Fiquei muito feliz em perceber a preocupação das enfermeiras e de toda a equipe com meu filho. Elas cuidam dele e demais crianças da UTI, distribuindo carinho e amor, em seu sentido mais pleno da palavra, é imensurável e nos conforta diante de uma situação delicada como essa. Não temos palavras para agradecer a todos do hospital, desde a turma da limpeza até a direção”, agradeceu o pai.

 

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde