HURSO realiza treinamento de combate a incêndio

Nesta quarta-feira (24), o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), promoveu o treinamento de combate a incêndio com os brigadistas do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO), em Santa Helena de Goiás (GO).

A atividade faz parte das ações propostas nas reuniões mensais feitas com a brigada de incêndio do Hospital, que tem como objetivo reciclar os conhecimentos adquiridos no curso para brigadistas ministrado em 2015.

O treinamento foi realizado em duas etapas: parte teórica e prática. Na primeira etapa, os brigadistas receberam as informações sobre os motivos de se fazer um simulado de emergência geral com a remoção dos colaboradores pela brigada, além da importância de realizar os encontros mensalmente para que essa reciclagem de conhecimentos seja contínua. Posteriormente, os participantes receberam orientações sobre os tipos de extintores existentes, o modo seguro e prático de manipulá-los, as classes de incêndio existentes e qual extintor deve ser usado dependendo em cada situação. A parte prática foi realizada na área externa do auditório, na ocasião os brigadistas fizeram uma simulação de incêndio que possibilitou colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos durante o treinamento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde