“Café com Prosa” aproxima colaboradores do HRPT em Altamira

O entendimento de que o colaborador é fundamental para o funcionamento do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), motivou o projeto “Café com Prosa”, que teve mais uma edição na última sexta-feira (19), tendo como palco o auditório da instituição. O diretor Geral da unidade, Edson Primo, reuniu trabalhadores de vários setores para conhecer suas opiniões sobre o hospital, assim como, as ideias para melhorias. A participação no projeto se baseia em um sorteio de 20 colaboradores, realizado pelo setor de Recursos Humanos.

De acordo com Edson Primo, a viabilização do projeto acarreta em um ambiente propício para aproximação entre os colaboradores. “O objetivo foi criarmos um momento de descontração e relaxamento no nosso ambiente que é complexo”, defendeu Edson, explicando que se trata também de um reconhecimento do trabalho realizado. “Também parabenizamos publicamente. É o que pode ser feito para que os colaboradores percebam o quanto são importantes para o hospital. Todos, indistintamente devem saber que seu o trabalho é fundamental para o funcionamento pleno das atividades da unidade hospitalar”, garantiu o diretor Geral do HRPT, Edson Primo.

 

Café

Criado em 2012, o Café com Prosa é um encontro promovido mensalmente, em que a se incentiva a troca de informações e experiências, objetivando melhores fluxo do trabalho. Também se comenta acerca da perspectiva profissional do colaborador. A técnica de enfermagem, Poliana Silva, considerou que o projeto estreita os laços entre os trabalhadores. “Alguns não se conheciam e a maioria tinha uma visão de que os diretores eram pessoas inatingíveis. Na minha opinião, isso caiu por terra. Também fiz novos amigos. Isso traz uma rotina mais leve e motivada. É assim que volto para o trabalho”, comentou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde