Família luta contra a Covid-19; após 11 dias internada, filha recebe alta no Hospital Madre de Dio

A saída aconteceu nesta sexta-feira (28), com homenagens de familiares e da equipe hospitalar; pai da paciente segue internado por conta da doença

A jovem Camila Caneppele, de 26 anos, empreendedora do município de Foz do Iguaçu, foi a 19ª paciente em tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19) a receber alta no Hospital Madre de Dio (HMD). A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde em São Miguel do Iguaçu (PR).

Camila deu entrada no HMD no dia 18 de agosto, apresentando insuficiência respiratória, tosse e dores musculares. A alta aconteceu nesta sexta-feira (28/08), após 11 dias de internação, sendo três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para Anderson Caneppele, 28 anos, irmão da paciente, a alta representa um momento de realização e esperança para a família, pois o pai, também diagnosticado com Covid-19, ainda permanece internado.

“Nós passamos tempos de muita angústia, mas hoje estamos aqui para buscar a Camila. Vocês foram anjos cuidando da minha família. Nós só temos a agradecer”, afirma Anderson.

Emoção na Despedida

A saída de Camila do hospital foi marcada com um corredor de homenagens, formado pela equipe hospitalar e por familiares. Entre aplausos e cartazes com mensagens positivas de recuperação, a paciente se despediu emocionada e agradecida.

“Foi uma experiência muito difícil e hoje eu só tenho a agradecer. Estou curada através das mãos de vocês. Eu agradeço a Deus e toda a equipe do HMD por ter vencido essa luta. Muito obrigada e que Deus abençoe a todos vocês!”, finalizou Camila.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde